terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL 2011 MIRACATU - NATUREZA E FOLIA É SÓ ALEGRIA

Saudações Carnavalescas galera!!

É com muita alegria que faço essa matéria sobre duas coisas que gosto muito carnaval e natureza. Pra quem ainda não conhece Miracatu, essa época é ótima para vir visitar essa belissima cidade, e por que? Todos os fatores contribuem para que vc tenha muita emoção e diversão em sua estadia.


Além de muitas cachoeiras e trilhas ecológicas, o carnaval de rua de Miracatu se destaca entre o das outras cidades do Vale do Ribeira. Desfiles de blocos, shows com bandas e cantores, marchinhas de carnaval e muita animação dos foliões. Tudo isso durante cinco noites, de sexta-feira até a terça-feira de carnaval.

Como as noites já estão todas preenchidas resta saber o que fazer durante o dia. Se você pensou "dormir" aí é que você se engana, muita aventura e emoção estão disponíveis em diversas trilhas ecológicas e cachoeiras. Eu e Christian Corrêa, fotógrafo super conceituado no Vale do Ribeira por ser especialista em fotos de eventos, baladas e corrida de aventura, e que por coincidência é meu primo, resolvemos fazer esse roteiro para mostrar para vocês uma parte do que os espera aquí em Miracatu.

Cachoeira de Cedro parte alta, esse é um roteiro que se localiza na cabeceira do Rio do Cedro mesmo rio do roteiro "Cachoeira de Cedro" no qual eu fiz outra matéria (veja aqui). Seu acesso fica pela cidade de Juquiá, vizinha de Miracatu, por uma estrada de terra que está relativamente boa até uma parte que fica a 5 km do centro de Juquiá, daí para frente até a cachoeira são mais 2 km de subida que fica a critério e disposição fisíca do visitante decidir se vai de carro, para os que tem carro alto ou os que tem carro baixo e não tem dó do carro, ou subir a pé, para quem realmente encara grandes desafios.

Durante a subida a pé tivemos a oportunidade de encontrar árvores frutiferas, pequenos córregos, bicas e animais, como um lindo filhote de Caninana, espécie de cobra não venenosa muito comum em nossa região. A vista também surpreende, permitindo uma visão privilegiada do vale. A parte em estrada é um pouco cansativa mas ao chegarmos na cachoeira, vale a pena todo o esforço. Água cristalina e fresca, muita mata, rochas, belas paisagens e dois fotógrafos amantes da natureza, isso é o suficiente para muitas fotos e emoção.

Agora fiquem com as fotos e vejam como é meu carnaval. Ruinzinho não? Comentem.



 



 

Para ver as fotos de Christian Corrêa Clique Aqui!

Nenhum comentário: